sábado, 12 de junho de 2010

Os melhores de ontem

ÁFRICA DO SUL - MÉXICO 1-1


Os jogos de ontem foram muito fraquinhos. No jogo inaugural a selecção da casa entrou mal e ia começando a ver a sua vida a andar para trás quando os mexicanos tomaram conta dos primeiros momentos do encontro. Depois, na segunda parte, a coisa melhorou. Os bafana bafana começaram a brincar com a bola com os mexicanos muito apáticos. Marcaram um bonito golo numa jogada de contra ataque espantosa que acabou com um remate cruzado de pé esquerdo de Tshabalala ao ângulo superior direito da baliza mexicana. Para primeiro golo, nada mau!
Os mexicanos empataram numa jogada em que os africanos se esqueceram de defender, uma bola sobrou esquecida no coração da grande área e só um defesa dos da casa lá estava para fazer o impossível.
O empate acaba por ser meio mal para ambas as equipas. O México deveria ter perdido, até porque deu gosto ver a alegria dos jogadores africanos, do treinador Parreira e do povo de Mandela.
No México vive um jogador notável, ainda jovem, e que é a única pérola no meio de um conjunto de jogadores banais. Chama-se Giovani dos Santos Ramírez, tem 21 anos, joga com o número 17 e foi o melhor jogador em campo. Dizem que os golos são os melhores momentos do jogo, mas as jogadas que dão beleza ao futebol também podem acabar sem dar em golo. Fico com aquela imagem do remate espantoso de G.Santos, de pé esquerdo, ao canto superior direito da baliza Africana. O guardião Khune voou como uma águia real e roubou o momento ao jovem médio que nem queria acreditar naquela maldade! Espectáculo!
Giovani DOS SANTOS
Melhor em campo - GIOVANNI dos SANTOS
Itumeleng KHUNEKHUNE Siphiwe TSHABALALATsHABALA
Os dois jogadores mais eficazes dos Bafana Bafana

URUGUAI - FRANÇA 0-0

Não gostei! Jogo chato, chato, com os Franceses (?) a demonstrarem o porquê de só me dar vontade que perdessem todos os jogos da primeira fase e fossem já para onde nunca deviam ter saído! O jogo de ontem devia ter tido uma equipa a jogar com camisola Verde, lembram-se! Devia ter sido URUGUAI - IRLANDA.
São tão "simpáticos" a jogar que nenhuma equipa resiste com onze em campo a jogar com aqueles cromos de azul!
O Uruguai pode surpreender! Defende razoavelmente bem e tem FORLAN a comandar as tropas. Foi ele quem deu nas vistas ontem nesse jogo! O melhor em campo, de longe! ( Franceses fora do Mundial já! )
Diego FORLAN
Diego FORLAN - O melhor em campo

Sem comentários:

Enviar um comentário