quarta-feira, 16 de junho de 2010

O dia do avôzinho Ottmar

SUÍÇA - ESPANHA 1-0


O Avôzinho Ottmar pregou uma partida daquelas à Espanha campeã da Europa e recheada de estrelas e jogadores do grande Barça, etc, etc, HAAAAA... é verdade, e SUPER Favorita para este Mundial 2010.
A Espanha caiu numa tremenda teia de realismo montada por jogadores Suíços conscientes da imensa tarefa que os aguardava. E quando menos se esperava, ao segundo remate da Suíça no jogo já na segunda parte, golo de Fernandes, o mais importante da sua carreira.
Os espanhóis continuaram a tentar alterar esta contrariedade, bolas ao poste e um super Benaglio a negar o empate que até se poderia considerar justo se acontecesse. Mas mais uma vez, com um veneno próprio de uma cascavel, a Suiça subia no terreno em contra-ataques surpreendentes e num deles quase matava o jogo, mas a bola bateu na base do poste esquerdo da baliza de Casillas ( que teve uma noite para esquecer ).

No melhor jogo deste mundial até agora, pelo suspense, pela surpresa, pelas jogadas emocionantes, pelo constante movimento dos jogadores e pela surpreendente frieza e pragmatismo ( quase alemão! ) dos Suiços, o melhor estava mesmo guardado para o fim! Foi preciso jogar o 16º jogo deste Mundial 2010 para se ver emoção, sal e pimenta, para se ver uma equipa ficar para a história, para se ter surpresa, para um jogo nos conseguir animar os olhos e o coração, neste que é o Mundial com menos golos marcados desde sempre no final da primeira ronda da fase de grupos e desde que elas existem.

E agora, será que esta Suiça puderá continuar a manter esta eficácia e pragmatismo até, quem sabe, os oitavos contra Portugal? À pois é!!!!


Melhor em Campo - GELSON FERNANDES
Melhor jogador desta primeira ronda da fase de grupos - GELSON FERNANDES
Maior e Melhor surpresa do Mundial até agora - SUIÇA
Melhores treinadores até agora - OTTMAR HITZFELD e JOACHIM LÖW ( ambos alemães! )

Sem comentários:

Enviar um comentário