domingo, 20 de junho de 2010

As belas palavras de Queirós...

Nem sequer vou andar com rodeios, meias-palavras!
E agora Queirós? Onde está João Moutinho?

Sem Deco, sem Pepe, sem Nani, sem meio-campo nem patrão, sem avançados que cumpram e coloquem em sentido as defesas adversárias, sem uma única ideia clara e consistente saída da sua iluminada cabeça, com um jogo miserável feito a medo contra os Marfinenses, com Ronaldo seco de golos e fraco de pontaria e já ameaçado com um amarelo que o pode afastar do jogo contra o Brasil, sem estômagos fortes que resistam a gastrites, sem simpatia em Cape Town para com os nossos imigrantes esperançosos, sem laterais que subam e ganhem as alas, sem sectores unidos e apoiados num futebol rápido e directo, sem cabeças frias e equilibradas ao invés do habitual ruído provocado pelo nervoso miudinho ..... o que é que vamos fazer amanhã contra esses estranhos e misteriosos Coreanos?

1- A sua teoria de incapaz vai fazer avançar Tiago para patrão do meio-campo, esse rapaz maravilha.
2- A sua visão de intelectual da bola será também a de manter Liedson, o Levezinho, isolado na frente do nosso ataque como único ponta-de-lança.
3- A sua estratégia de predestinado visionário será a de tentar marcar um golito milagroso e recuar imediatamente para a defesa até que soe o apito final.
4- A sua iluminada e perspicaz sabedoria de intelectual sobre-dotado vai ser a de continuar a insistir em Paulo Ferreira, em jogar sem dois pontas de lança, em atirar Tiago às feras sem apoio de M.Veloso e de Miguel, em, quem sabe, lançar até Ruben já de início porque se enganou no boneco e, teimosamente, deixou Moutinho no sofá a ver este Mundial de pijama, e até, porque não, colocar já Pepe desde o apito inicial para que deixe de sentir o medo de agravar uma lesão mal tratada neste jogo que, afinal, segundo as suas palavras:
É DECISIVO!

Senhor Queirós, se os coreanos fizerem como em 1966 e marcarem três golos em menos de meia-hora de jogo, onde está um Eusébio para nos salvar????

Senhor Queirós, se os coreanos fizerem UM só golo que seja antes dos nossos jogadores nervosos, a nossa Selecção carregada de vedetas e com o melhor jogador do Mundo como capitão vai reagir como um bando de pequenos bébes de infantário e vão borrar a fralda toda! E o que é que o senhor estratega está a fazer como preparador psicológico de homens para tentar resolver e preparar os nossos para essa eventualidade!
NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!

Valha-nos Santo Eduardo, se a gastrite permitir!!!!
Oxalá eu me engane!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário