sábado, 10 de julho de 2010

ESTÁ QUASE A ACABAR

Estamos a dois jogos do fim deste Mundial 2010.
Depois dos seleccionadores terem escolhido os 23 eleitos, depois de semanas de estágios e de jogos de preparação, depois das longas viagens até África do Sul, depois dos primeiros momentos de contacto com os muitos adeptos e jornalistas, depois de quatro anos desde o Mundial 2006 na Alemanha, eis que se iniciou, no passado dia 11 de Junho, este Mundial africano!

Não foi um Mundial famoso! A nível desportivo foi mesmo uma verdadeira catástrofe. Podemos contar pelos dedos de uma só mão ( e não usando todos ) os jogos com interesse que aconteceram em África!
Quem ficou mais conhecido foi um polvo, uma modelo Paraguaia, as terríveis prestações e a falta de educação e de desportivismo da selecção francesa, os desaires italianos e ingleses, os erros constantes de arbitragem principalmente depois da fase de grupos onde já era a doer! E as inenarráveis e irritantes vuvuzelas!
Deve ter sido por isso que o grande "chefe" da UEFA, o francês Platini, ontem desmaiou num jantar em Joanesburgo. Deve ter sido disto tudo ou de ter comido arroz de polvo!

De Portugal diz-se que cumpriu os mínimos! Mas que maravilha entrarmos numa competição desta natureza e importância para "cumprir os mínimos"! O nosso futebol foi medroso, atado, desinspirado e a estratégia toda mal montada. Não era difícil de prever com o "homem do leme" que escolheram para orientar a NOSSA selecção. A selecção foi incapaz de vencer a má escolha de jogadores, a falta de Nani, as lesões mal tratadas de Pepe e as "novas" de Deco, do "recém-chegado" Rúben Amorim e principalmente a "lesão mental de Queirós" a pior de todas e a mais nefasta!!! Ronaldo foi atirado às feras sem "armas" ou "apoios", foi uma sombra do que pode fazer, mas também Messi, Rooney, Eto'o, Drogba, Canavarro, Anelka, Kaka, e todas as estrelas brasileiras foram uma sombra total e completa, uma VERGONHA que nada mostraram neste Mundial de coxos ( e polvos ).

Os erros de arbitragem sucediam-se em todos os jogos dos oitavos-de-final, depois dos quartos-de-final e meias! Nada mais interessava pois as verdades desportivas iam sendo aniquiladas pelos erros humanos que as mais primárias técnicas poderiam facilmente eliminar. Não há quem aguente! Queixam-se ganeses, ingleses, mexicanos, portugueses, paraguaios e os próprios alemães, mas a FIFA só veio pedir desculpa aos ingleses, ( pois claro! ) e aos mexicanos que viram a estratégia cair por terra com aquele golo de Tevez completamente fora-de-jogo quando o jogo estava 0-0! Triste demais para ser verdade!

E o que resta de bom?
O que ficou de positivo desta imensa e mediática FESTA do desporto mundial?

O jogo entre a Alemanha e a Argentina dos quartos-de-final!
O jogo entre o Uruguai e o Gana também dos quartos-de-final!
O grande Eduardo, grande, grande guarda-redes de Portugal!
A 2ª parte do jogo Portugal-Coreia!
Os beijos de Maradona aos seus jogadores!
Os mais de 3 milhões de adeptos que assistiram ao vivo aos jogos deste Mundial!
A revigorante e extraordinária prestação em todos os jogos do Uruguai do capitão Diego Forlan, para mim a "revelação" deste mundial e aos 31 anos de idade!
Um exemplo para os "jovens" jogadores que tão "mal" se portaram, com excepção dos alemães, que mostraram ter equipa, profissionalismo e força que chegue para continuarem a dar muitas alegrias aos seus adeptos.
E pouco mais...

Este fim-de-semana jogam a Alemanha contra o Uruguai
e a final entre a Espanha e a Holanda...

Será só para cumprir calendário.
ESPERO QUE ACABE TUDO À PANCADA NO JOGO DA FINAL E QUE ACABEM AS DUAS EQUPAS COM 9 JOGADORES EM CAMPO!!! OU 8 PARA NEM SE CONSEGUIR JOGAR O JOGO ATÉ AO FIM!!!!


E A GRANDE FIGURA DESTE MUNDIAL SERÁ...



E A GRANDE FIGURA DESTE MUNDIAL SERÁ...





O POLVO PAUL!!!!  MAI NADA!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário